10 dicas para fazer a mala

1

20 de Abril de 2013 por redação

Você é daqueles que leva duas malas abarrotadas de roupas, sapatos, produtos de beleza e afins? Ou é do tipo que chega em uma cidade e percebe que esqueceu aquele casaquinho, um tênis, sua blusa coringa? Há também quem seja os dois tipos em um só: leva muita coisa e esquece o mais importante! A Total Mixx separou 10 dicas para te ajudar a fazer malas como um expert!

1. Inclua roupas que você adora e nas quais se sente confortável. A viagem para Paris não será a primeira vez em que você vai usar aquela sua saia linda, mas que nunca vestiu porque aperta um pouquinho.

2. Tente casar seu roteiro com as roupas que vai precisar e faça uma lista de combinações. Pretende sair para jantar todos os dias? Fará longas caminhadas? Passará o dia em roupa de banho? Terá lavanderia disponível? Escrever o dia-a-dia da viagem ajuda a fazer sua mala. Se você pretende ir às compras, por exemplo, deve levar menos roupas. Mas nunca deixe de colocar o essencial na mala… você nunca sabe se vai encontrar o jeans que queria.

3. Procure itens coordenáveis. Se o único casaco na mala de um homem é vermelho, talvez fique difícil combinar com todas as camisetas. Se uma mulher quer escolher uma calça estampada, veja se a maioria das suas blusas é lisa e combinará com ela. Lembre também de roupas multi-tarefas. Aquela saia preta com uma camisetinha e sapatilha fica perfeita durante o dia. Mas com uma camisa de seda e salto será ótima para o jantar do dia seguinte.

a1-black-skirt_lg

4. Pense bem nos acessórios. Enquanto colares e lenços podem renovar suas combinações de viagem, sapatos e bolsas podem ocupar espaço além do necessário. Uma bolsa grande e leve para a viagem e o dia-a-dia e uma pequena para a noite são suficientes. Nos pés, para o frio, escolha uma boa bota para o dia e outra para a noite. No calor, um tênis charmoso e que dure por longas caminhadas, uma sapatilha (ou sapatênis para homens) e um salto alto (ou sapato de couro mais formal) são o essencial. E para qualquer viagem: chinelos de dedo.

scarves_new

5. Leve uma roupa nova ou especial e guarde para os últimos dias. No final de uma viagem, estamos cansados de repetir a mesma calça, o mesmo casaco. Nada como deixar um item separado para os últimos dias, vestir uma peça nova e se sentir melhor e mais arrumado. Para as mulheres pode ser um vestido e para os homens uma camisa ou camiseta.

77865_01

6. Necessaire significa levar apenas com o necessário. A chave é utilizar pequenos recipientes! Não é porque estamos viajando que não vamos continuar precisando dos mesmos cremes, o shampoo que faz milagres ou aqueles itens de maquiagem indispensáveis. Reduza tudo aos menores recipientes, próprios para viagem. E vede com plástico-filme, porque o que já é pouco não pode ser desperdiçado em um vazamento acidental.

14443528

7. Faça uma boa mala de mão. Hoje em dia, não é incomum extravios de bagagem. Pense nisso e em tudo que você precisará durante o voo antes de fazer a mala que irá com você no avião. Por exemplo: se você está embarcando no Rio mas irá desembarcar em Aspen, não pode faltar na sua mala um casaco bem quente, um suéter para o avião, luvas, cachecol e um gorro. Além de uma troca de roupa íntima. Lembre que a mala deve ter até 23 x 40 x 55 cm e é sempre bom que tenha rodinhas.

8. Pense nos tecidos. Não adianta levar algo que já vai chegar amassado se você não souber passar ou não tiver um ferro disponível. Hoje há itens que não amassam, inclusive camisas sociais. Jeans, chinos ou tricots também são boas escolhas.

org_1_about-non-iron-shirts

9. Leve uma mala extra. Se pretende fazer compras, coloque uma mala dobrável dentro da sua. Há modelos de vários tamanhos e podem te salvar para não deixar uma mala pesada demais ou levar na mão aquela máscara africana frágil que trouxe como lembrança do último safari.

$T2eC16R,!ygE9s7HJGCgBRT2DP4!9g~~60_35

10. Compre sacos que diminuem o volume da bagagem. Selados  a vácuo, esses sacos podem ser seu compartimento de roupas sujas e conseguem reduzir consideravelmente o volume, importante sobretudo na volta para casa. Roupas de ski, casacos bufantes e outros itens que ocupem muito espaço também podem ser colocados ali.

free-shipping-Compression-Travel-Bags-for-travelling-hand-rolling-vacuum-bag-VBR46-20pcs-lot

Boa viagem!!

Anúncios

One thought on “10 dicas para fazer a mala

  1. MARTA diz:

    MUITO LEGALLLLLL;

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: