Istambul – por Nurya Büyük

Deixe um comentário

15 de Junho de 2013 por redação

Nurya Büyük Aleksanyan vive em Istambul desde 2010 e é apaixonada pela cidade. Ela descreve o destino como o lugar ideal tanto para os que gostam de história e antiguidade quanto para os que apreciam a modernidade. “Apesar de suas mais de 2 mil mesquitas, a tolerância religiosa pode ser sentida quando se vê caminhando lado a lado jovens de mini-saias e mulheres cobertas por suas burcas”, descreve Nurya. Vamos às valiosas dicas dela!

Hospedagem

Para quem valoriza ficar perto do melhor boulevard de grifes e brasseries da cidade, a melhor opçao seria o The House Hotel, no moderno bairro de Nisantasi. O hotel tem um estilo boutique: pequeno, porém aconchegante. Para quem quer ficar hospedado com charme porém na parte histórica da cidade, a melhor opçao é o hotel Four Seasons no bairro de Sultanahmet. E para os que gostam de hospedagem super luxuosa no estilo palácio, com vista para o estreito de Bósforo – embora um pouco fora do “burburinho” – sem dúvida as dicas são o hotel Çiragan Palace (da rede alemã Kempinski) ou o Four Seasons Bosphorus.

Passeios

A visita ao Palácio de Dolmabahçe é obrigatória. Aconselho também um passeio em iate privativo de duas horas pelo estreito de Bósforo. Inesquecível.

Palácio de Dolmabahçe

Palácio de Dolmabahçe

Compras

Vale a pena visitar o Arasta Bazar,  ao lado da Mesquita Azul. Ele é relativamente pequeno, mas com  produtos bem variados e mais sofisticados. Inclusive visualmente é o mais agradável.

O shopping mais bacana chama-se Istiniye Park. Fica um pouquinho fora do circuito turístico, mas vale muito a pena a visita. É enorme, chique e com ótimas opções de compras.

Localizada no bairro de Nisantasi, a avenida Abdi Ipekçi ser tornou o mais bem frequentado boulevard de grifes da cidade: Prada, Chanel, Christian Laboutin, Alexander McQueen, Louis Vuitton, Montblanc… Um charme!

Gastronomia

O Sunset Grill e Ulus 29 são quase vizinhos, têm excelente cozinha e uma vista linda bem do alto da cidade.

O Paper Moon é um italiano de primeira, com clientes elegantes e super antenados em moda e arte.

Para peixes e frutos do mar, indico o G-Balik, que é um dos dois restaurantes localizados numa ilhota artificial chamada Suada. Vista linda e comida impecável.

*Reserva necessária em todos eles, especialmente no verão

G-Balik

G-Balik

Outras dicas imperdíveis:

Melhor nightclub: Reina. Ótima música, gente descolada e chique, além da linda vista para o estreito de Bósforo. Também possui um complexo de muito bons restaurantes (comida turca, japonesa, francesa) e bares.

Reina à noite

Reina à noite

Agradecemos à Nurya por suas valiosas dicas!

Santa Sofia

Nurya

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: