Ciao, Roma!

Deixe um comentário

29 de Julho de 2013 por redação

Não há nada como Roma no mundo. A cidade que abriga monumentos preservados por milênios, que já foi o centro de tudo, onde está o Vaticano, onde pode se comer maravilhosamente bem, uma grande metrópole que pulsa…

A Total Mixx lista aqui dicas preciosas da cidade. Para fazer sua visita à cidade inesquecível!

O que fazer

Roma transborda história e há muito o que fazer. Comece seu dia por uma visita à famosa Fontana de Trevi. Como Roma é cheia de turistas, só mesmo chegando cedo para evitar tumulto e tirar boas fotos. A construção marca o ponto final de um dos mais antigos aquedutos de Roma. Jogue uma moeda e faça um desejo: o mais tradicional é pedir para que volte à cidade! Se quiser fazer uma nova visita à fonte, à noite ela também é linda!

DSC_0050 DSC_0070 DSC_0520

Visitar as ruínas da Roma Antiga é uma viagem ao passado. Não deixe de ir à Região do antigo Fórum Romano e ao Capitoline Hill. A escada que leva à construção no topo da colina foi projetada por Michelângelo. De lá, um elevador pago leva turistas ao topo, de onde se tem uma bela vista da cidade.

DSC_0089

Ruínas do Fórum Romano e de várias construções públicas

DSC_0135

Vista de Roma do topo do Capitólio

Muito menos conhecida por turistas é a Basílica de San Clemente. Exemplo claro dos diversos níveis de Roma, que possui várias ruínas que foram sendo soterradas por novas construções ao longo da história. No primeiro nível está a Igreja do século XI. Ao descer um primeiro lance de escadas, nota-se que a basílica foi construída sobre uma igreja em ruínas do século III ou IV. Essa, por sua vez, foi construída sobre uma residência romana do século II, também acessada por escadas.

basilica-san-clemente

Basílica San Clemente

mithraeum-san-clemente-8966p40

Ruínas abaixo da Basílica

Parada também obrigatória é o Coliseu. Construção preservada desde 70 d.C, o anfiteatro foi usado por cinco séculos para espetáculos diversos, como as lutas de gladiadores. É imprescindível comprar ingressos com antecedência, já que as filas de entrada são longas.

DSC_0225
O Pantheon é uma construção extremamente bem preservada e data de uma época próxima à do Coliseu. Templo dos Deuses na Roma Antiga, hoje é Igreja Católica. Lindo de dia e à noite também.

DSC_0315 DSC_0296 DSC_0531

Vaticano: Além de ser a casa da Igreja Católica de todo o mundo, o Vaticano abriga  uma das maiores coleções de arte do planeta. O melhor horário para visitação é do meio para o final da tarde, quando está mais vazio. Alguns dos pontos altos: a Capela Sistina, pintada por Michelangelo, a Basílica de San Pietro com a estátua La Pietá. Vale contratar um guia particular.

756701

DSC_0403Além disso, não deixe de conhecer as Piazzas (Navona, Campo de Fiori) e fazer compras na região próxima à Piazza de Spagna.

Restaurantes

Pensar em comida italiana já dá água na boca. Veja dicas dos melhores restaurantes de Roma!

Antica Pesa fica no bairro de Trastevere e é um clássico de Roma…  Com um pátio lindo, é ideal para refeições de verão. Vale pedir os pratos famosos de Roma, como a massa Cacio e Pepe, Carbonara e outras.  Depois do jantar a dica é dar uma volta em Trastevere, um bairro com muitos bares descolados. O Il Baretto na Via Garibaldi é um dos destaques.

antica-pesa

Pátio do Antica Pesa

Pátio do Antica Pesa

Jantar no bar ou no restaurante do Hotel de Russie também é maravilhoso. O jardim do  é muito agradável quando a temperatura permite!

IMG_0426 IMG_0427

Para quem quer um restaurante estrelado do Guia Michelin (com preço correspondente) o La Pergola é uma excelente opção. Um dos mais chiques da cidade.

LaPergolaSlide

La Pergola

Se a ideia é ir a um bar, o Bar del Fico é uma opção animada!

Onde ficar

O Hotel de Russie é sem dúvida uma das melhores e mais refinadas opções de hospedagem em Roma. Bem localizado, com excelente serviço, ótimas instalações e ambiente muito agradável.

russie2

Quarto do Hotel de Russie

russie

Jardim do Hotel de Russie

Outras excelentes opções são o hotel Babuino 181, o Grand Hotel Via Veneto Rome e o Regina Baglioni. Aproveite e faça já as malas!

Arrivederci!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: