Coluna da Lalá: Istanbul gourmet

1

12 de Outubro de 2013 por redação

Sócia da Total Mixx, Lalá ama viajar e tem dicas incríveis. Hoje, na estreia da Coluna da Lalá, conheça os melhores restaurantes de Istanbul. 

Seven Hills Restaurante

Lalá e Paulo no Seven Hills Restaurante

Aproveite sua viagem à capital da Turquia para comer em banquetes dignos de um imperador Otomano! A experiência gastronômica na cidade passa pela cozinha tradicional até delícias fusion. Há tantos restaurantes excelentes, que fica impossível conhecer todos de uma vez. Pra começar, sugiro experimentar a comida turca e sentir através dela um pouco do estilo de vida turco.

No verão, comer al fresco em alguns dos muitos restaurantes com terraços e vistas maravilhosas de Istanbul e do estonteante estreito de Bósforo é imperdível. Há também restaurantes italianos, asian fusion, mediterrâneos, etc. Diante de tantas opções dos seguem dicas de  melhores restaurantes de Istambul. A comida turca é forte e tem muito frango, carne vermelha (boi e  carneiro). Porco será pouco encontrado por ser um alimento proibido aos mulçumanos. Espero que curtam!

Comida Turca

HAMDI – Esse restaurante fica quase ao lado do mercado das especiarias. Na rua do Spice Bazar, com excelente comida turca. A vista para a praça de Eminonu é linda.

Kebab no Hamidi Hamdi restaurant

SEVEN HILLS: comida típica em localização privilegiada no terraço do hotel com mesmo nome. Fica localizado em Sultanahmet e tem uma linda vista do entardecer em Istanbul. Para não esquecer jamais!

Seven Hills Restaurant

KOSEBASI – Serve apenas kebab (espetinhos de carne), de diversas formas diferentes. Fica em Nisantasi, e é bem movimentado durante o almoço. A comida não é uma alta gastronomia, mas a localização é excelente. Fica em uma região próxima a escritórios e os moradores locais frequentam no almoço em dias de semana.

kosebasi

Tarihi Sultanahmet Köftecisi – Em Sultanahmet, próximo à Mesquita Azul . Uma ótima opção para parar e almoçar durante um passeio pelo centro histórico. Preço justo aliado à tradição da culinária turca.

Tarihi Sultanahmet Köftecisi

Tarihi Sultanahmet Köftecisi comida

Restaurantes internacionais

ULUS 29 – Mais um restaurante rooftop e com vista lindíssima, é frequentado pela elite turca e turistas que querem investir em uma experiência gastronômica de primeira em um ambiente de tirar o fôlego.

ULUS 29

MIKLA – Na cobertura do Marmara Pêra Hotel, no bairro de Beyoglu. Vale passear pela UIstiklal Avenue e depois esticar o jantar no restaurante. É um restaurante caro, com vista incrível.

MIKLA

THE HOUSE CAFE: existem várias filiais espalhadas pela cidade. A comida é contemporânea e boa para refeições rápidas e mais descompromissadas. O do bairro de Nisantasi foi o primeiro a abrir e fica em uma rua chique, repleta de comércio sofisticado e que por isso pode ser chamada da Oscar Freire turca.

The House Cafe, Teşvikiye the-house-cafe-tesvikiye

LIMONATA: fica no último andar do Shopping City’s – em Nisantasi, aquela que chamamos de “Oscar Freire turca”, em frente ao The Sofia Hotel. É uma sugestão de quem mora em Istanbul e não frequenta sempre os mesmos restaurantes dos viajantes. O ambiente é o ponto alto do lugar, além do fato de ser um restaurante menos turístico. Cervejas, pizzas, sobremesas incríveis e diversos tipos de limonada são os destaques do menu.

Limonata

CIGARAN PALACE –  O hotel é lindo e muito famoso em Istanbul. É cenário, por exemplo, de desfiles da Chanel e por isso uma refeição lá é uma experiência que desperta vários sentidos e não se resume a um programa gastronômico. À beira do Bósforo, tem uma piscina linda e jardins maravilhosos. Ótimo para almoço!

CIGARAN PALACE

Club Restaurants

360º:  Esse restaurante fica em um rooftop na Istiklal Avenue, via exclusiva para pedestres no bairro de Beyoglu. O cardápio é super variado e tem desde pizzas à culinária asiática. Assim como os outros restaurantes dessa lista, quando vai ficando mais tarde, o ambiente gastronômico vai se transformando em balada com direito a pista de dança.

restaurant 360

LUCCA – Restaurante em Bebek. Ambiente cheio de estilo e bem frequentado também tem pratos deliciosos. No decorrer da noite a casa vira uma boate com DJs, música alta e dança.

Lucca

REINA RESTAURANT & CLUB – É um lugar maravilhoso! Vale muito a pena visitar não só pela comida excelente, mas também pela decoração e música! DJs oferecem ótimos sets.

REINA RESTAURANT & CLUB

ANGELIQUE – Muito badalado, é parecido com o estilo do Reina, e fica de frente para o Bósforo, com aquela vista linda. Gente bonita e animação são as marcas registradas. Está localizado em Ortakoy.

Angelique-Istanbul

 

Anúncios

One thought on “Coluna da Lalá: Istanbul gourmet

  1. Cristina Alves diz:

    Lalá, parabéns pela coluna! Sucesso!
    Passeei com vocês em cada descrição e por cada foto postada!
    Adorei tudo!
    Ansiosa por ver outras colunas, já que a primeira me instigou um tantão assim!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: