Courchevel já!

Deixe um comentário

3 de Dezembro de 2013 por redação

Enquanto o sol brilha quente por aqui, começa a altíssima temporada na neve do Hemisfério Norte. Courchevel desponta entre os destinos de esqui mais famosos do mundo. A elegância e o charme são apenas alguns dos predicados dessa estação, repleta de lojas e hotéis luxuosos. Mas não é só de glamour que vive Courchevel. São mais de 60 anos de tradição em esqui. O lugar faz parte do complexo chamado 3 Vallées, uma área dos alpes franceses que abriga algumas cidadezinhas e figura como a maior área esquiável do mundo.

courchevel ski courchevel 1850

Courchevel na verdade são vários vilarejos e os nomes de cada um remete à altura de sua localização, desde Courchevel 1300 até 1850. Quanto mais alto, mais luxuoso. Como é um destino de inverno muito tradicional e procurado, os visitantes encontram por ali excelente infraestrutura. Isso se refere tanto às opções de hospedagem, restaurantes, lojas e spas como também às pistas (lifts, manutenção, etc).

O lugar é excelente para famílias. Desde 2010 ganhou a certificação “Família Mais Montanha”, um selo de qualidade francês que mostra quando uma estação é ideal para crianças e adolescentes.  Muitas escolas de aprendizado e quase mil instrutores que falam diferentes línguas e ajudam pequenos e adultos a darem suas primeiras “escorregadas” pela neve. São 311 pistas, das mais fáceis (as verdes) até as emocionantes pretas.

parques temáticos courchevel

Espaços chamados de ZEN (Zona de Evolução para Novatos) permitem que iniciantes aprendam com segurança. Já os parques temáticos garantem a diversão: os “Villages des Enfants” foram concebidos para os pequenos aprenderem a deslizar e ainda fornecem creches. O “Stop Zone” ensina a frear melhor, o “Verdons by Night” proporciona ski noturno e no “Lobo Cinzento na Pista dos Índios” é possível entrar em contato com o ski freestyle. Há também opções para quem gosta de deslizar pelas neves virgens do off-piste. E uma atração única na França para quem não esquia (e também para esquiadores, claro): uma pista para sledge, aquela modalidade de escorregar em um trenó.

courchevel sledge

Entre as opções de hospedagem, várias fazem jus à fama de luxo de Courchevel. O hotel Cheval Blanc, por exemplo, é o mais exclusivo entre os tops. Todos os dias, o serviço de ski do hotel prepara o equipamento dos hóspedes diretamente na pista. Botas quentes e skis posicionados para não dar nenhum trabalho. Isso sem falar no luxo dos quartos, spa e restaurantes.

Quarto Cheval Blanc cheval blanc Cheval Blanc fachada

 

Para quem viaja com família, há opções de chalés com diferentes preços para alugar por uma semana. Nada como uma refeição caseira à beira da lareira e lindas montanhas nevadas por todos os lados, certo?

courchevel chalet fachada courchevel chalet

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: