Foz do Iguaçu

Deixe um comentário

14 de Janeiro de 2014 por redação

Entre Brasil e Argentina fica um dos maiores espetáculos que a natureza já preparou. As Cataratas do Iguaçu são tão sensacionais que recentemente foram eleitas como uma das 7 Maravilhas Naturais do mundo. O time de maravilhas se completa com a Baía de Ha-Long, no Vietnã, a Amazônia, as Ilhas Jeju na Coréia do Sul, a ilha de Komodo na Indonésia, o Rio Subterrâneo Porto Princesa, nas Filipinas e Table Mountain, na África do Sul.

As Cataratas não estão na lista por acaso. São 275 quedas d’água de até 75 metros de altura que caem de um precipício com cerca de três quilômetros de largura. A força das águas impressiona mas não é tudo. Esse espetáculo está rodeado por parques e reservas naturais com um dos maiores trechos de Mata Atlântica da América do Sul.

Cataratas 1 cataratas 2 cataratas 3

A cidade de Foz do Iguaçu é uma atração a parte e oferece passeios como a visita à Usina Itaipu, uma das maiores hidrelétricas do mundo. Perto dali está Ciudad del Este, ideal para compras. Quem procura diversão pode ir até Puerto Iguazú, onde há bons bares e restaurantes e o Casino Iguazú.

O Hotel das Cataratas, do mesmo grupo do Copacabana Palace, no Rio, é uma excelente opção de hospedagem. A estrutura conta com quartos com decoração refinada e muito conforto, além de piscina e quadra de tênis.

hotel das cataratas hotel das cataratas1

Pode-se visitar as Cataratas durante o ano inteiro, mas é no verão que o rio Iguaçu atinge seu nível máximo de água e as quedas ficam ainda mais impressionantes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: