Turks & Caicos

Deixe um comentário

6 de Fevereiro de 2014 por redação

Dizem que Turks & Caicos tem um dos mares mais bonitos de todo o Caribe. E, vamos ser justos, essa não é uma competição fácil: os encantadores vizinhos têm nomes como Bahamas, República Dominicana e Ilhas Virgens Britânicas.

Além do mar azul indescritível, água morna e areia fina e branquinha, Turks & Caicos possui outros incontáveis predicados. Hotéis luxuosos, villas privativas, praias semi-desertas e excelentes restaurantes são alguns dos atrativos do local. Nesse arquipélago, vale mais o sossego, a água fresca e a boa mesa do que a badalação e o agito de St Barth, por exemplo.

turks and caicos

Há voos diretos para Providenciales, a principal ilha, partindo diariamente de Miami em três horários diferentes e com pouco mais de uma hora de duração. É possível chegar, também sem escalas, de cidades como Nova York, Atlanta, Toronto, Nassau e Santo Domingo. Depois, dependendo do hotel de escolha, pode ser necessário pegar um barco ou um pequeno avião.

O local pode ser visitado o ano inteiro. A frase comum sobre Turks & Caicos é dizer que ali faz sol 320 dias por ano. A temperatura, muito agradável, fica em torno dos 28 graus celsius.

Provid

Providenciales, também conhecida como Provo

A praia mais famosa de Turks & Caicos é chamada de Grace Bay. Nela há uma estrutura hoteleira maior mas que não chega a deixar a praia cheia. O mais comum é ver construções pequenas, que não agridem a paisagem.

Beach Lounge em Grace Bay

Beach Lounge em Grace Bay

grace bay

Grace Bay

Entre os programas mais recomendados em Turks and Caicos está passar o máximo de tempo no mar, inclusive conhecendo o ambiente sub aquático. Para isso, snorkel e mergulho autônomo (com cilindro) são as melhores opções.

Mergulho

snorkel

Quem quiser ficar acima do mar, também pode aproveitar os passeios de veleiro e lancha pela região e praticar esportes como o Stand Up Paddle. As águas calmas são perfeitas para quem quer aprender.

SUP

Quem for curioso e corajoso, pode provar a iguaria local: carne de caracol (ou conch). Mas há locais com culinária internacional de alto nível também. Para fechar a programação dicas de restaurantes no arquipélago:

Como Shambhala: Localizado dentro do resort de luxo Parrot Cay. Oferece uma refeição “natural gourmet”, com alimentos orgânicos e funcionais. Nada de leite de vaca ou açúcar estão no menu. Mel e leite de nuts são substitutos.

COMO Shambhala

Coco Bistro: Comida caribenha continental em Grace Bay com ambiente super agradável rodeado por coqueiros e iluminação especial. Ótimo para jantar.

Coco Bistro

Da Conch Shack & RumBar: mesas de piquenique e clima super descontraído fazem desse restaurante “pé-na-areia” uma delícia para o almoço no meio de um dia na praia. Fica na Blue Hill Beach.

Da Conch Shack & RumBar

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: