London, London

Deixe um comentário

12 de Fevereiro de 2014 por redação

A terra da realeza, a cidade multicultural, o equilíbrio do antigo com o moderno… História, música, parques, arte: quantas Londres existem em Londres? A capital do Reino Unido é com certeza o tipo de destino que oferece mil viagens em uma só. Confira as dicas da Total Mixx e aproveite!

Parques Reais

As áreas que há séculos são utilizadas pelos monarcas ingleses para sua recreação hoje são em boa parte abertas ao público. Bonitos em diferentes estações, os parques ficam repletos de turistas e locais. Um bom roteiro de caminhada é atravessar o Green Park a partir do Buckingham Palace em direção ao Hyde Park e parar no Palácio de Kensington.

Parque no outono

Palácio de Kensington

Antiga casa de Lady Di e de diversos monarcas desde o século XVII, o Palácio tem uma ala aberta para a visitação pública. Hoje, moram por lá os primos da Rainha e suas mulheres: Príncipe e Princesa Michael de Kent, Duque e Duquesa de Kent e Duque e Duquesa de Gloucester. Foi anunciado que o Príncipe William e sua mulher, a Duquesa de Cambridge vão se mudar para o castelo e atualmente vivem em uma construção anexa a ele – o Nottingham Cottage. Há espaço para muitas cabeças reais. O apartamento de Kate, por exemplo, terá cerca de 20 cômodos e inclui um jardim privativo.

Kensington Palace

Jardins de Flores

As flores na Inglaterra são extremamente bem cuidadas e mantidas. O Kew Gardens é um dos maiores jardins botânicos do mundo e vale a visita. Mais central, o St James Park conta com canteiros floridos que mudam de acordo com a estação.

St James Park

St James Park

Covent Garden

Pubs, restaurantes e teatros se multiplicam pelas ruas de Covent Garden. Esse local, que antigamente era um mercado de flores e verduras, hoje é palco de espontâneos e divertidos shows de rua.

Covent Garden

Covent Garden

Notting Hill

Essa é uma região que ficou famosa com ajuda do cinema, mas não sem mérito. Notting Hill é um bairro residencial que tem sua vida transformada principalmente nos finais de semana ao longo da rua Portobello Road. Lojinhas, livrarias e barracas vendem souvenirs e antiguidades dos mais variados preços.

Notting Hill

Se os dias são repletos de atrações, as noites em Londres também não deixam nada a desejar. Todos os dias da semana há algo para fazer, entre espetáculos de teatro, concertos de música clássica e jantares nos melhores restaurantes do mundo.

O2 Arena

O endereço para os grandes shows é a O2 Arena. Lá é possível ver performances de artistas como Elton John, Madonna ou Katy Perry. Também há competições de esportes, como basquete e boxe. Uma das maneiras mais divertidas de se chegar à Arena é pelo cable car chamado de Emirates Air Line over the Thames. 

o2 arena Cable Car

E mais:

  • Com o tempo ameno do verão, o local para os melhores shows é ao ar livre no Hyde Park. Neil Young já é uma das atrações confirmadas para julho de 2014.
  • Os musicais também são uma atração sensacional em Londres. Em cartaz agora, estão Thriller, o Fantasma da Ópera e o Rei Leão, entre muitos outros.
  • Os museus de Londres merecem um capítulo à parte. Entre os destaques estão o British Museum (o primeiro museu público do mundo), a National Gallery e suas 2.300 obras e atualíssimo Tate Modern.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: