Categorias de Hotel

Deixe um comentário

6 de Março de 2014 por redação

Escolher o hotel certo é tarefa importante na hora de planejar uma viagem. Preço, localização, fotos e indicações contam para escolher a opção final. Mas você sabe o que realmente significam as diferentes categorias de hotéis? A Total Mixx te explica!

A forma mais tradicional de hierarquizar hotéis de acordo com sua qualidade foram as estrelas. Mas essa é apenas uma das medidas. Diferentes países possuem diferentes sistemas e é importante ficar atento.

No Brasil, por exemplo, uma categorização recente prevê uma área mínima para os quartos e determinados serviços para cada quantidade de estrelas. Um cinco estrelas, por exemplo, deve ter no mínimo seis serviços adicionais (como babás, salão de beleza, concierge e transporte especial). Já um três estrelas precisa ter climatização e frigobar em todos os quartos. Mas uma classificação mais geral vai poder te dar uma melhor visão dos hotéis e suas categorias ao redor do mundo:

Uma ou duas estrelas – Hotéis simples, com quartos pequenos mas normalmente com banheiros privativos.  As acomodações e áreas comuns são básicas. Costumam oferecer café da manhã, mesmo que pago à parte.

hotel room

Três estrelas – Também conhecidos por Hotéis turísticos, têm preços mais acessíveis mas oferecem conforto e áreas comuns de lazer como piscina ou parquinhos.

3 estrelas

Quatro estrelas – São os hotéis de categoria Superior, que normalmente têm maior preocupação com decoração e a experiência do viajante como um todo. Pretendem oferecer mais exclusividade e conforto.

4 estrelas

Cinco estrelas – Hotéis da categoria luxo têm foco em detalhes e qualidade. Da roupa de cama excepcional até os melhores restaurantes da cidade fazem parte da experiência do hóspede de um hotel de luxo.

5 estrelas

Hotéis de luxo extremamente exclusivos recebem também a nomeação de Super Luxo, que os diferencia de todos os demais.

É importante lembrar que a categoria do hotel não deve ser analisada isoladamente. Recomendações, localização, fotos dos ambientes e vários outros fatores devem ser levados em consideração.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: