Dicas completas de Vancouver

Deixe um comentário

30 de Abril de 2014 por redação

Van, como é conhecida, é uma cidade outdoor, pra quem gosta de natureza, montanhas e mar: algo com que os cariocas e apaixonados pelo Rio se identificam bem.
Vancouver
Vancouver é feita para ser aproveitada ao ar livre. Caminhadas, passeios de bicicleta, skate ou patins são ótimas formas de se conhecer a cidade, especialmente no verão. Veja alguns lugares que são imperdíveis e devem ser visitados:
Gastown é o bairro mais antigo de Van, super charmoso, prédios pequenos, tem o relógio a vapor mais velho do mundo, restaurantes e pubs gostosos. É uma região muito turística, repleta das lojas que vendem os “souvenirs” canadenses. Vale comer no Spaghetti Factory por lá:  assim como o bairro, é um restaurante tradicional, antigo e charmoso.
Vancouver Gastown
Ao lado de Gastown tem a imensa Chinatown. Também vale andar um pouco pelo bairro e visitar o pequeno e famoso jardim chinês, todo mundo sabe informar onde fica. O portão de Chinatown é bastante interessante de se ver!
Vancouver Chinatown
O Stanley Park é maior que o Central Park, e tem milhares de coisas pra ver além da própria natureza e das flores. Lá é possível ver lanchas, iates e barcos ancorados. Você pode também  visitar o lindo aquário, o Pavilhão das Rosas, caminhar pela beira da orla ou de bicicleta fazer a volta completa no Parque, que é linda e beira o Pacífico. Dois parques valem a pena além do Stanley Park: Queen Elizabeth Park e Vandusen.
Stanley Park Vancouver outono Stanley Park Vancouver
English Bay é o local mais caro e badalado de Vancouver, onde a cidade inteira senta pra ver o sol se pondo. Sente na grama e aproveite o espetáculo tomando um sorvete que você compra na frente da praia.
Vancouver English Bay por do sol
Depois de English Bay, duas praias valem conhecer, não pela beleza do mar, longe disto pra quem é brasileiro, mas porque as praias possuem parques gigantescos: Kitsilano e Jericoh Beach. Kitsi, como eles chamam, é bem mais interessante, inclusive tem uma enorme piscina pública.
Kitsilano Vancouver
Em North Vancouver (pegue o “Sea Bus”- travessia de 15 minutos) Aproveite o grande mercado Lonsdale Market.  De lá, três programas especiais: Grouse Mountains (ou para ski ou para passear no teleférico), o Parque Capilano Suspension Bridge, com uma ponte imensa sobre um bonito rio, e o Deep Cove, uma pequena vila com um grande lago onde as pessoas andam de caiaques, disponíveis pra alugar. Quem procura mais ski precisa saber que Whistler, famosa estação de ski, fica a 130 kms da cidade.
Grouse Mountains

Grouse Mountains

Deep Cove

Deep Cove

Granville Island é imperdível. Lá é o local dos artistas. O mercado é fantástico para comer, existem lojas de doces, queijos, flores, etc. O lugar é charmoso demais.
Granville Island Public Market
Quem procura compras precisa saber que a rua mais badalada de lojas e restaurantes é a Robson Street. Lá se encontram todas as lojas de grife de Van, na maioria as americanas.
Importante saber antes de ir: o clima é excelente com invernos pouco rigorosos e verões nunca muito quentes. Mas costuma chover bastante no inverno. E aquele vento que beira o Pacífico é constante!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: