BÉLGICA: terra das melhores cervejas, chocolates e diamantes

Deixe um comentário

2 de Julho de 2014 por redação

Reino da Bélgica é um pequeno país com cerca de 11 milhões de habitantes com uma ótima qualidade de vida. A proximidade dos países como a França, a Holanda e a Alemanha é responsável por grande influência cultural no país. Influência até nas línguas utilizadas pelos belgas com pessoas que falam francês, holandês (chamado de flamengo) e o alemão.

Slide1

TERRA DA CERVEJA: A Bélgica possui tradição na produção de cervejas, herança desde os tempos medievais. Sua produção é superior a 1.500 tipos, como as conhecidas e tão apreciadas cervejas que cairam no gosto brasileiro: Stella Artois Duvel, Leffe, Belle Vue entre outras.
Muitas destas são produzidas por monges trapistas, sendo então conhecidas como Cervejas Trapistas.

Slide2

ORGULHO DO CHOCOLATE: A fama dos chocolates suíços atravessam oceanos, mas para os belgas não existe fabricação mais especial e de sabor incomparável como seus chocolates. O orgulho e a importância da fabricação de chocolate na Bélgica são tão grandes que os belgas querem agora proteger suas receitas de imitações: querem que o termo “chocolate belga” seja exclusivo deles para acabar com rivais estrangeiros que rotulam seus produtos como de “estilo belga” ou de uma “receita belga”.

Slide1

DIAMANTES DE GRANDE VALOR: Apesar de não existiram jazidas ou minas de diamantes em terras belgas (o maior produtor de diamante é a Rússia, e outros grandes produtores são Botswana, Congo, Austrália, Canadá e África do Sul) é na Bélgica que mais da metade dos diamantes brutos do mundo são lapidados e comercializados. Assim a Bélgica também é conhecida como “terra do diamante”.
O brilho da Antuérpia: Localizada na região de Flandres, na Bélgica, a Antuérpia localizada a 46 km de Bruxelas e é também conhecida como o centro mundial do diamante. Lá de fato são negociados 80% dos diamantes brutos e 50% dos diamantes lapidados do mundo.

Slide3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: