Balões luminosos celebram os 25 ANOS a queda do Muro de Berlim, a paz e a reunificação da Alemanha.

Deixe um comentário

9 de Novembro de 2014 por redação

“No meio da confusão, encontre a simplicidade. A partir da discórdia, encontre a harmonia. No meio da dificuldade reside a oportunidade.”       

Albert Einstein                    

Slide1

O muro de Berlim construído em 1961 teve como objetivo tirar a vitrine que representava a privilegiada economia do mundo ocidental. Assim a Alemanha foi dividida entre “ocidental” e “oriental” e durante anos simbolizou a divisão dos mundos “capitalista” e “socialista”.

O muro separou amigos, famílias e uma nação. Na tentativa de buscar melhores condições do outro lado da barreira, pessoas que arriscavam atravessar o muro eram mortas por soldados.

Slide3

A queda do muro não dependeu de nenhuma ordem oficial, apenas do desejo latente e cada vez maior de liberdade, união e reencontro, além do enfraquecimento dos regimes socialistas.

Em 1989 a queda do muro não teve consequências apenas na Alemanha, unificando-a, mas para todo o mundo!

Slide4

A Alemanha feliz, reunificada, rica e próspera luta ainda hoje para superar a desigualdade existente entre ossies (orientais) e wessies (ocidentais).

QUE TAL IR A BERLIM?

E assim ver de perto seus belos monumentos, bares, seus parques, os deliciosos cafés, os museus e a grande beleza de conhecer uma história viva de tanta representatividade para o mundo! Veja de perto partes do muro que um dia dividiu o mundo, hoje colorido e repleto de grafites e manifestos.

Slide2

A INSTALAÇÃO COMEMORATIVA DA QUEDA

A instalação “Lichtgrenze” que significa “Muro de Luz” idealizada pelo artista Christopher Bauder junto com o cineasta Marc Bauder faz parte das celebrações de 25 anos da queda do Muro de Berlim.

Slide5

8.000 balões brancos colocados no traçado do antigo muro.

Slide6

1467187_4696162097706_8215474873063347290_n

Deixe um comentário